Polícia

Chefe do tráfico em Porto Grande morre ao enfrentar Rotam

Roney era investigado pela autoria de homicídio e pela prática de tráfico de entorpecentes


 

Elen Costa
Da Redação

 

Dois criminosos, um deles identificado como Roney da Silva Magalhães, de 31 anos, morreram na manhã deste sábado, 17, depois de enfrentar uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope. O confronto aconteceu na cidade de Porto Grande, acerca de 110 quilômetros da sede de Macapá.

 

De acordo com informações, os policiais militares foram para o município dar apoio à Polícia Civil, no sentido de cumprir um mandado de busca e apreensão no local onde Roney, que era investigado pela autoria de um homicídio e pela prática de tráfico de entorpecentes, estava homiziado.

 

 

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Porto Grande, chefiados pelo delegado Aldarlon Oliveira, tinham recebido denúncias de populares, dias atrás, dando conta de que o criminoso estava residindo em uma casa numa estrada de terra, na área rural do bairro Nova Esperança, e estaria liderando comercialização de drogas na cidade.

 

Os agentes foram fazer o reconhecimento e levantamento fotográfico do local apontado pelos denunciantes e avistaram o veículo – Volkswagen Gol vermelho, placa NEL 0899 – que vinha sendo usado pelo suspeito.

 

“O intuito da equipe era dar apoio à Polícia Civil no cumprimento do mandado de busca e apreensão que havia para a residência desse indivíduo. Quando chegamos no local vimos vários elementos na frente da casa. Um deles se evadiu e dois adentraram o imóvel”, explicou o comandante da Rotam, capitão Alvarez.

 

Foi feito o cerco na residência e quando os policiais tentaram entrar na casa foram surpreendidos com disparos procedentes do interior do imóvel. “Teve início, nesse momento, uma troca de tiros e nós conseguimos neutralizar os indivíduos”, disse o capitão.

 

Segundo informações policiais, Roney era conhecido na cidade de Porto Grande e pertencia a uma organização criminosa. Ele seria o principal responsável pelo abastecimento de drogas no município e acusado de vários roubos. O comparsa dele, que também morreu na intervenção, não foi identificado.

 

 

Com os criminosos foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.

 


Deixe seu comentário


Publicidade