Polícia

Ciclista é vítima fatal em acidente de trânsito na zona sul de Macapá

Até o fechamento desta matéria, a mulher que morreu no acidente não havia sido identificada.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 11h50min deste sábado (13), aconteceu um acidente grave no trânsito, com uma vítima fatal, que pedalava em uma bicicleta.
A tragédia aconteceu na rua Santos Dumont, entre as avenidas Timbiras e Tamoios, no bairro Muca, na zona sul de Macapá.


Segundo informações colhidas ainda no local do acidente, a senhora aparentando ter entre 35 a 40 anos de idade, pedalava em uma bicicleta, na rua Santos Dumont próximo ao semáforo, e quando passava em frente a uma borracharia, após se desequilibrar ao olhar pra trás, caiu ao chão e foi atropelada fatalmente por um ônibus que passava no exato momento.

Segundo relatos, Antônio Carlos Gomes Pinheiro, de 43 anos, motorista do ônibus, ainda tentou desviar da mulher mas não conseguiu, e a tragédia aconteceu. Ainda no local do acidente populares acusaram um cidadão que estava em um carro de cor prata de ter aberto a porta do carro sem atenção, a senhora na bicicleta bateu na porta e caiu para o meio da pista e foi atropelada.

Acusado e ameaçado, temendo ser espancado por populares, Edinelson Mendes Ferreira, de 48 anos, se evadiu do local do acidente para a casa dele, localizada às proximidades de onde aconteceu o acidente. Poucos minutos depois chegou uma equipe da polícia militar, do batalhão de trânsito, e Edinelson retornou no carro dele para o local do acidente, onde após a perícia, os peritos da POLITEC constataram que a bicicleta que a vítima estava não colidiu com o carro de Edinelson. Mesmo assim, ele passou pelo teste de etilômetro, atestou zero por ingestão de álcool, e foi conduzido para o CIOSP do Pacoval, onde prestou depoimento ao Delegado e foi liberado.

O motorista do ônibus permaneceu no local do acidente, é habilitado, fez o teste de alcoolemia e atestou zero por ingestão de bebida alcoólica. Ele também foi conduzido para o CIOSP, onde prestou depoimento ao Delegado e foi liberado.

A nossa reportagem falou com Edinelson já no CIOSP. Em entrevista, ele relatou que parou na borracharia para calibrar o pneu do carro, quando viu a vítima se desequilibrar na bicicleta e cair no asfalto, e rapidamente abriu a porta do carro para tentar salvar a mulher, mas não teve tempo suficiente.
“Eu ainda tentei salvar a senhora, o motorista do ônibus tentou desviar para não atropelar a mulher; eu só saí do local porque queriam me espancar, a senhora não bateu na porta do meu carro”, relatou ainda nervoso Edinelson, o motorista do carro prata.

Até o fechamento desta matéria, a mulher que morreu no acidente não havia sido identificada, ela estava trajando uma blusa preta com saia branca. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 


Deixe seu comentário


Publicidade