Polícia

Cinco pessoas são presas em operação do NOI

Alvos da operação respondem por crimes como furto, roubo, lesão corporal e violência doméstica. Prisões ocorreram nas zonas norte e sul da capital.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), da Polícia Civil do Amapá, deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (25), em Macapá, para dar cumprimento a oito mandados de prisão preventiva e definitiva, expedidos pela justiça. A ação contou com apoio de agentes da 7ª Delegacia de Polícia (7ª DP), da capital.


Segundo o delegado e coordenador da operação, Alan Moutinho, os alvos respondem ou já foram condenados por crimes como furto, roubo, lesão corporal, violência doméstica, dentre outros.

As equipes se dividiram entre as zonas norte e sul. Do total de ordens judiciais expedidas, cinco foram cumpridas. Em um dos casos o alvo – ao perceber a chegada da polícia – tentou fugir pelo buraco da caixa de ar condicionado, mas acabou preso, já que o imóvel estava cercado.

“Esse fato ocorreu no bairro Novo Buritizal. O preso responde por violência doméstica. Ele tentou escapar pelo buraco da caixa de ar condicionado, mas acabou preso. Foi algo até inusitado”, disse o delegado.

Os presos foram encaminhados para a sede do NOI onde o delegado Moutinho comunicou as prisões ao judiciário, encaminhando o grupo para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes que os alvos fossem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade