Polícia

Ciodes confirma prisões por crimes eleitorais no Amapá

Em um dos casos o eleitor foi preso ao fazer uma ‘selfie’ na cabine de votação. Em outro caso a polícia apreendeu dinheiro supostamente usado para ‘boca de urna’.


Sala de Crise montada no Ciodes

A Sala de Crise montada no Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) confirmou que até o meio dia deste domingo (28), quando é realizado o segundo turno das eleições gerais de 2018, havia o registro oficial de três prisões relacionadas a crimes eleitorais no Amapá.

 

Por volta de 4h30, na Avenida Setentrional, bairro Araxá, a polícia prendeu duas pessoas com cerca de R$ 2,3 mil em notas trocadas de R$ 20. As prisões ocorreram após uma denúncia anônima. Representantes da Justiça Eleitoral foram ao local onde acionaram a Polícia Federal. Os presos foram conduzidos à sede da PF para prestarem depoimentos.

 

Houve também, pela manhã, registro de uma prisão no bairro Novo Horizonte e outra na Escola Estadual Antônio Messias, bairro Zerão, zona sul de Macapá.

Coronel PM Nielsen coordena Operação Eleição do Ministério da Segurança Pública, no Amapá

 

“Nesse último caso o eleitor resolver fazer uma ‘selfie’ na cabine de votação. Isso é considerado conduta proibida e configura crime previsto no artigo 312 do Código Eleitoral Brasileiro. Ele foi conduzido à sede da PF. A orientação é que as pessoas não levem qualquer tipo de máquina ou aparelho celular para a cabine de votação. Até o momento o pleito é considerado tranquilo pelas forças de segurança”, disse o coordenador adjunto do Ciodes e coordenador, no Amapá, da Operação Eleições, deflagrada pelo Ministério da Segurança Pública, coronel PM Nielsen.

 

A Sala de Crise também acompanha, por meio de videoconferência, relatórios divulgados em Brasília (DF) pelo ministro Raul Jungmann. A última transmissão iniciou às 15h30.

 


A polícia registrou outras ocorrências flagranciais como ingestão de bebidas alcoólicas em período de Lei Seca. Na Sala de Crise estão trabalhando de forma conjunta a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, CTMac e Iapen.

 

Reportagem: Elden Carlos
Fotos: Joeson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade