Polícia

Colisão entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na Zona Sul de Macapá

Acidente ocorreu no cruzamento da Rua Hildemar Maia com a Avenida Timbiras, bairro Buritizal. Motorista do carro estava embriagado, segundo teste do bafômetro.


Um homem identificado como Nilson da Silva Leão Júnior, de 38 anos, morreu na madrugada deste domingo (12) depois que a motocicleta que ele pilotava foi atingida por um carro de passeio dirigido por um motorista de 42 anos.

O acidente ocorreu por volta de 5h30 no cruzamento da Rua Hildemar Maia com a Avenida Timbiras, bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), a suspeita é que tenha ocorrido um avanço de sinal. O sistema semafórico estava operante.

Com o impacto a vítima foi lançada bruscamente contra o asfalto. A passageira que estava com ele, de 42 anos, ficou gravemente ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergências (HE), onde ficou internada.

De acordo com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) o motorista do carro, Luiz Carlos de Almeida Pastana, de 42 anos, fez o teste do etilômetro. O resultado deu positivo para embriagues. Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.

O corpo de Nilson Leão foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A perícia em local de acidente deverá revelar a dinâmica do acidente. Existem câmeras de segurança às proximidades cujas imagens devem auxiliar o trabalho da polícia.


Deixe seu comentário


Publicidade