Polícia

Colisão entre micro-ônibus e moto deixa um morto e um ferido

Acidente ocorreu na noite de quinta-feira (06) no cruzamento da avenida Enertino Borges com a rua Jovino Dinoá


A cuidadora de idosos, Maria de Jesus Pereira de Almeida, de 29 anos, morreu na noite de quinta-feira (06) depois que a motocicleta em que ela estava como carona colidiu lateralmente com um microônibus no cruzamento da rua Jovino Dinoá com a avenida Ernestino Borges, bairro Jesus de Nazaré, zona Central de Macapá.

A motocicleta era pilotada pelo namorado de Maria, Adailton Dias Oliveira, de 30 anos, que foi resgatado e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá, onde seguia internado. O motorista do coletivo, Roniel Gomes Guedes, de 39 anos, mesmo abalado com o acidente, acionou o resgate médico e também precisou de amparo especializado.

Segundo o sargento Calandrinni, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), informações de testemunhas e do próprio motorista dão conta de que Adailton, que não é habilitado, teria passado em um ‘rabo de sinal’.

“O motociclista seguia pela rua Jovino Dinoá. O ônibus trafegava no sentido oeste/leste pela avenida Enerstino Borges. A informação é de que o piloto da moto avançou já com o sinal vermelho, sendo atingido pelo coletivo. A moto foi arrastada por alguns metros, inclusive com a passageira presa à ela. Porém, somente a perícia poderá confirmar o que de fato houve para se apontar responsabilidades”, disse o sargento.

O motorista do microônibus foi apresentado no Centro Integrado em Operações e Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde prestou depoimento e foi liberado. O corpo de Maria foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=uESXvXvIUoM&feature=emb_title


Deixe seu comentário


Publicidade