Polícia

Com novos indícios, Corpo de Bombeiros retorna à mata onde adolescentes desapareceram

Fabrício Oliveira, de 14 anos, e Renato Siqueira, de 13 anos, estão desaparecidos há um mês. Bombeiros retornaram à região na manhã deste sábado (08), após novos indícios terem sido encontrados.


Elden Carlos
Editor-chefe

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), seguiu às 6h da manhã deste sábado (08) para o município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá, com objetivo de apurar novos indícios encontrados na área de mata onde os adolescentes Fabrício Oliveira Barbosa, de 14 anos, e Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos, desapareceram no dia 8 de abril deste ano.

No dia 26 de abril o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas pelos meninos. Uma equipe de mateiros, que habitam a região, por conta própria, prosseguiram com o trabalho na densa área de mata fechada.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o deslocamento do grupamento ocorreu após uma solicitação da Polícia Civil, que teria encontrado novos indícios que podem levar ao paradeiro dos adolescentes. Se confirmadas as informações, a força-tarefa deve retornar à área para retomar os trabalhos.

Sumiço

Fabrício e Renato desaparecem no dia 8 de abril passado. Eles deixaram o assentamento Rio Verde para apanhar açaí e desapareceram. Eles teriam sido vistos pela última vez próximo a uma fazenda. Dias após o sumiço as equipes de busca localizaram uma cadela que supostamente teria saído com ele, mas no decorrer da investigação foi apurado que o animal não era o mesmo.

Pegadas e vegetação quebrada chegaram a ser localizadas na área de mata, mas nenhuma delas indicou que poderiam ser deles. As condições climáticas (chuva torrencial) também contribuíram para que as buscas fossem prejudicadas.

O trabalho na região foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Civil, Polícia Militar, Comando de Operações Especiais, Grupo Tático Aéreo (GTA), Guarda Florestal e Exército Brasileiro.


Deixe seu comentário


Publicidade