Polícia

Comerciante é encontrado morto na Vila Brasil, em Oiapoque; Polícia Civil investiga o caso

Vítima de 61 anos de idade foi encontrada morta em área de mata com um tiro de armamento longo calibre 12, segundo a polícia.


A Polícia Civil do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, identificou como Augusto Gomes da Mota, de 61 anos, o corpo do homem encontrado morto em uma área de mata na comunidade de Ilha Bela, na fronteira com a Guiana Francesa. O cadáver de Augusto foi encontrado no último domingo (5) de acordo com o que explicou em entrevista ao Diário nesta terça-feira (7), por telefone, a delegada Waldelice Carneiro, que preside o inquérito.

 

“A vítima trabalha com a venda de combustível e peças de motores nessas áreas de garimpo. Ele morava sozinho no vilarejo, mas tinha uma esposa em Macapá, onde ele vinha com frequência. Ele teria sido visto pela última vez na noite de sábado (4) saindo para caçar, mas moradores da região contam ter ouvido dois disparos. O corpo foi encontrado por acaso no dia seguinte no meio da mata”, explicou a delegada.

 

Walcilene Carneiro declarou que aguardava ainda a necropsia do corpo, e que levanta os elementos necessários para confirmar se o comerciante – que também emprestava dinheiro e trocava moedas na região de fronteira – foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou se o caso foi um homicídio.

 

“É preciso qualificar o crime. Precisamos descobrir se o caso é um latrocínio ou assassinato por outro motivo. Já estamos descartando um possível acidente”, declarou a delegada.

 

Para chegar até o local do crime a Polícia Civil contou com apoio logístico e aparato militar do Exército Brasileiro. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) também estiveram na região da morte.

 

Reportagem: Elden Carlos
Foto: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade