Polícia

Comerciante é executado a tiros no bairro Buritizal

Testemunhas relataram que dois homens desembarcaram de um veículo às proximidades e seguiram a pés até o mercantil.


O comerciante Anderson Costa de Souza, de 32 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros no início da madrugada desta sexta-feira (26) no interior do mercantil que ele mantinha na rua Santos Dumont, bairro Buritizal, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência a 0h21.

Testemunhas relataram que dois homens desembarcaram de um veículo às proximidades e seguiram a pés até o mercantil. Eles usavam balaclavas e coletes balísticos. Para o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios, não restam dúvidas de que o comerciante era o alvo dos atiradores.

A polícia apurou que há cerca de um mês Anderson registrou um boletim de ocorrência por vir sofrendo ameaças de morte. A vítima foi abordada na entrada do estabelecimento. Ele ainda correu para os fundos do mercantil, mas acabou alvejado pelas costas. Anderson morreu na hora.

O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Ainda foi revelado que a vítima – por estar sendo ameaçada – estaria portando uma pistola calibre 380. O armamento teria sido levado pelos bandidos. O delegado Ferraz explicou que existem algumas informações que podem confirmar a motivação, mas ele ainda não pode detalhar o caso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade