Polícia

Comerciante é executado com 13 tiros no balneário da Fazendinha

Sebastião do Socorro, de 55 anos, morreu sentado na cadeira após ser alvejado pelos disparos que atingiram a cabeça e rosto da vítima.


Elden Carlos
Editor-chefe

O comerciante Sebastião do Socorro Souza dos Santos, de 55 anos, foi executado com pelo menos treze tiros de pistolas de calibres diferentes na noite de terça-feira, (05), na rua da Praia, no balneário da Fazendinha, região metropolitana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social, (Ciodes), registrou a ocorrência às 19h23.

De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, testemunhas relataram que a vítima estava sentada em frente ao estabelecimento comercial quando três homens desembarcaram de um veículo, de cor escura, e iniciaram o ataque. Não houve tempo para reação dele ‘Sabá’, como era conhecido o homem, foi alvejado com a maioria dos tiros na cabeça e rosto e morreu sentado na cadeira.

“Foi um ataque covarde e sem a mínima chance de defesa da vítima. Foram contadas 13 perfurações no rosto e cabeça. Os criminosos usaram pistolas de calibre .40 e 380. Já iniciamos o levantamento de informações para apurar a motivação. O que se sabe é que recentemente a vítima foi assaltada no próprio comércio e que ela denunciou os criminosos. Pode ter sido uma retaliação, mas é prematuro ainda afirmar isso. Estamos trabalhando para tentar localizar câmeras de segurança que possam auxiliar no trabalho investigativo. O comerciante não tinha passagem pela polícia e era considerado um homem trabalhador”, declarou o delegado.

O corpo de Sabá foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta quarta-feira (06) não havia novas informações sobre o caso.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade