Polícia

Comerciante é morto em assalto no Jardim Marco Zero

Criminosos invadiram comércio na tarde de sábado (10). Vítima levou facadas e pelo menos quatro tiros; um na cabeça


O comerciante Arlindo Soares Lima, de 42 anos, morreu na tarde de sábado (10) no Hospital de Emergências (HE), de Macapá, para onde ele foi levado após ser alvejado com pelo menos quatro tiros durante um assalto ao estabelecimento comercial que ele mantinha no final da Avenida Ivaldo Veras, bairro Jardim Marco Zero. Quatro bandidos são suspeitos de invadir o local. Além dos tiros ele ainda foi esfaqueado pelos marginais.

Imagens das câmeras de segurança mostram a ação criminosa. A vítima é rendida e agredida de forma violenta atrás do balcão. Ao ser esfaqueado o comerciante reage e um dos criminosos, identificado como Cássio Ribeiro Coelho, o ‘Bola de Fogo’, atira quase à queima-roupa. Um dos disparos atinge a cabeça de Arlindo.

Em seguida a quadrilha foge. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), um dos envolvidos no crime estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. Foi dessa forma que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiram chegar até área de passarela localizada no final da 17ª Avenida do bairro Congós.


Houve troca de tiros e Manoel Messias Gemaque Neto, de 20 anos, o ‘Cachorrão’, tombou morto. No mesmo local foi preso Erivan Sena Costa, de 21 anos. Os outros comparsas conseguiram escapar. Eles foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Uma arma de fogo e parte da renda do comerciante foram apresentadas com o bandido preso.

Horas depois do crime, Cássio Bola de Fogo deu entrada no Hospital de Emergências de Macapá vítima de tiros. “Pelo que foi apurado esse marginal deu entrada naquela casa de saúde com vários disparos feitos por outros criminosos. Não foi no confronto com o Bope. Tínhamos a informação de que ele estava envolvido no latrocínio, mas foi uma ocorrência paralela”, explicou o comandante do Bope, major Kleber Silva.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade