Polícia

Condenado a 10 anos de prisão por tráfico morre em confronto com o Força Tática

Caso ocorreu na noite de sábado (03) na baixada do Ambrósio, município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá.

Compartilhe:

Elden Carlos
Editor-chefe

Condenado, em 2013, pela 2ª Vara Criminal de Santana a 10 anos e 4 meses de prisão por tráfico de drogas, Helber Pantoja Brito, de 27 anos, foi morto na noite de sábado (03) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma passarela da baixada do Ambrósio, na sede do município santanense.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) haviam recebido uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas no local. O Força Tática foi acionado para reailzar as buscas na área considerada de alto risco e que atualmente registra uma guerra entre facções que disputam o comando do local.

Na chegada os policiais avistaram um grupo suspeito que dispersou rapidamente. Helber entrou em uma residência de onde passou a efetuar disparos contra as equipes. Houve revide e ele acabou alvejado. O resgate médico Fo acionado e confirmou o óbito.

Na casa a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, drogas, dinheiro fracionado, aparelhos celulares e outros objetos. O corpo do criminoso, considerado como liderança na baixada, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Santana.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *