Polícia

Condenado a 13 anos de prisão por homicídio é capturado pela Polícia Civil

Segundo a polícia, sentença transitou em julgado. Homicídio ocorreu em março de 2002. Reginaldo Martins, de 40 anos, só foi julgado pelo crime 15 anos depois.


Agentes da Divisão de Capturas da Polícia Civil prenderam na manhã desta segunda-feira (25) Reginaldo Martins de Souza, de 40 anos, que teve a prisão decretada por sentença condenatória pelo crime de homicídio (Art.121).

Segundo a polícia, Reginaldo recebeu voz de prisão ao procurar a delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi condenado a 13 anos de prisão por assassinato. A sentença transitou em julgado, segundo a polícia.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado, Reginaldo assassinou com uma facada na noite de 18 de março de 2002 a vítima Márcio dos Santos Caldas. O crime ocorreu na Rua Secundino Campos, bairro Nova Esperança, zona sul de Macapá, e foi motivado por acerto de contas.

Após vários recursos o acusado foi julgado pelo Conselho de Sentença do Tribunal Júri de Macapá em 17 de outubro de 2017. Ele foi condenado por homicídio qualificado. A sentença foi proferida pelo juiz Luiz Nazareno Hausseler.

Após a prisão, Reginaldo foi ouvido no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado comunicou sua captura ao juiz plantonista no Fórum de Macapá. O condenado passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para cumprir a pena.


Deixe seu comentário


Publicidade