Polícia

Condenado a 9 anos de prisão por estupro é preso pela Polícia Civil

Homem foi condenado a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável. Crime ocorreu em 2016 e vítima do estupro tinha 13 anos de idade.


Condenado a 9 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, Maico Pires Gemaque, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) durante cumprimento de mandado de execução penal decretado pelo juiz da Comarca de Ferreira Gomes, distante 130 quilômetros da capital, Macapá. A prisão, ocorrida no último sábado (10) foi confirmada nesta terça-feira (13).

Segundo a delegada Aurea Uchoa, Maico estava sendo procurado há duas semanas, desde que a justiça decretou o cumprimento da sentença. Ele foi localizado em uma residência no município de Porto Grande, onde foi preso. Ainda de acordo com a delegada, Maico foi condenado a 9 anos de prisão por ter tido relações sexuais com uma menina de 13 anos de idade, em maio de 2016.

“A menina foi achada pelo pai, horas após o delito. Ele negou no início, mas foram realizados os exames, os quais comprovaram o estupro”, destacou a delegada. Após os procedimentos legais o condenado passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade