Polícia

Condenado a mais de 35 anos de prisão é alvejado durante ação da DTE

Alan Dennys é preso do regime semiaberto e cumpre pena unificada de mais de 35 anos por crimes como assalto, tráfico de drogas e homicídio.


Com pena unificada de mais de 35 anos por crimes como assalto, tráfico de drogas e homicídio, o detento do regime semiaberto, Alan Dennys da Silva Marques, de 41 anos, foi alvejado e preso na tarde de segunda-feira (16) no bairro Infraero II, zona norte de Macapá, durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que checava uma denúncia de tráfico de drogas na residência do presidiário.

A companheira dele, Edicleuma Costa da Silva, de 45 anos, também acabou presa em flagrante. Segundo o delegado Sidney Leite, Alan saia durante o dia para trabalhar e retornava à noite ao Iapen para dormir.

Porém, ele mantinha como negócio principal a venda de drogas. No momento em que os policiais fizeram a abordagem o casal estava embalando drogas. Alan percebeu a aproximação e tentou fugir pelos fundos do imóvel.

Ele atirou contra os policiais e acabou alvejado no abdômen, mas seguiu em fuga. O criminoso pulou um muro, mas acabou se rendendo no pátio de uma igreja evangélica. Ele foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá.

Edicleuma foi apresentada com a droga apreendida no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciada. Alan deverá perder os benefícios da progressão de regime. Ele estava preso desde 2005.


Deixe seu comentário


Publicidade