Polícia

Condenado a mais de 39 anos de prisão é preso acusado de tentativa de estupro

Homem de 52 anos tem 8 condenações por crimes como estupro, roubo e homicídio. Somadas as penas chegam a mais de 39 anos de prisão.


Com passagens por crimes de estupro, homicídio e roubo, Sivaldo Mineiro Souza, de 52 anos, voltou a ser preso na manhã de sexta-feira (29) acusado de tentar violentar sexualmente uma menina de 12 anos que saia da Escola Estadual Coaracy Nunes, no Centro da capital.

Segundo testemunhas que impediram a consumação do ato, Sivaldo teria agarrado a criança e a puxando para dentro do estádio Glicério Marques. Após ter sido flagrado o homem tentou fugir, mas acabou detido até a chegada da polícia.

“Após a prisão houve a chegada de outras pessoas que se disseram vítimas de ataques do suspeito e fizeram o reconhecimento. Ele nega, diz que presta serviços no local, mas as vítimas foram categóricas em afirmar que ele era o abusador”, disse o tenente Josiagab, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

O caso foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para providências legais. O Diário apurou junto ao Sistema Tucujuris, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que Sivaldo Mineiro estava cumprindo pena no regime aberto domiciliar e que ele tem 8 condenações transitadas em julgado. As penas – unificadas – somam 39 anos, 9 meses e 20 dias de prisão.

Ainda foi apurado que o presidiário é reincidente contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e atualmente estava inserido no programa ‘Liberdade e Cidadania’. Ele realizava suas atividades no estádio Glicério Marques desde 1 de junho de 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade