Polícia

Condenado por estupro é preso pela Divisão de Capturas

Rogério Conceição, de 29 anos, foi condenado a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável. Crime ocorreu em 2014. Sentença transitou em julgado em outubro de 2018.


Condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável (Art.217-A), e considerado foragido pela justiça, Rogério Conceição da Silva, de 29 anos, foi preso na noite de domingo (3) em via pública no bairro Parque dos Buritis, zona norte de Macapá, durante uma ação de agentes da Divisão de Capturas da Polícia Civil.

O pedido de prisão havia sido expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca de Macapá. segundo a polícia, Rogério – que trabalhava como borracheiro – mudava constantemente de endereço e local de trabalho para impedir sua localização.

Porém, os agentes da Capturas passaram a fazer o monitoramento do foragido que acabou localizado. Assim que confirmaram a localização, realizaram a abordagem e prisão de Rogério Conceição.

Ainda de acordo com a polícia, Rogério cometeu o crime em julho de 2014 no bairro Santa Rita, em Macapá. Em 2015 ele chegou a ser preso, mas acabou posto em liberdade após um pedido de habeas corpus.

Em dezembro de 2017, o então réu foi condenado em júri popular. No dia 8 de outubro do ano passado a sentença transitou em julgado, não cabendo recurso. Após ser preso, Rogério foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o delegado comunicou sua prisão ao juiz plantonista.

O condenado passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde cumprirá a pena no regime fechado.

Reportagem: Elden Carlos

Foto: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade