Polícia

Condenado por roubo é preso após arrombar cofre em posto de combustível

Criminoso já tem condenação de 22 anos de prisão por roubo qualificado. Sentença transitou em julgado em 2009.


Condenado, em 2009, a 22 anos de prisão por roubo qualificado, com sentença transitada em julgado, Wilker Monteiro Nunes, de 35 anos, que estava em liberdade há um ano, voltou a ser preso na madrugada deste sábado (14) pelo crime de arrombamento e furto.

Segundo o sargento PM Alex Alves, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), por volta de 3h da manhã, Wilker e pelo menos mais dois comparsas chegaram em um posto de combustível localizado na divisa dos bairros Novo Buritizal e Congós. Eles estavam em um carro EcoEsporte, de cor prata.

O vigilante do posto disse que estava em uma das salas do posto quando avistou o carro chegar. “Muitos motoristas utilizam uma torneira que tem próximo ao escritório para colocar água no radiador dos veículos. Só que eles pararam bem na porta do escritório. Desconfiei e fiz fotos do veículo. Eles permaneceram por cerca de 10 minutos e quando saíram, fui verificar. O cofre estava arrombado e o dinheiro havia sido levado”, disse o frentista que acionou a polícia.


“Recebemos a ocorrência e as imagens. Localizamos esse veículo no conjunto São José e realizamos a abordagem. Durante a revista veicular encontramos um maço de dinheiro enrolado em uma camisa. Foi quando percebemos que em duas cédulas de cem reais haviam tickets do posto pregado nas notas”, disse o sargento.

Wilker foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde confessou envolvimento direto no crime. A polícia tenta identificar os comparsas dele. Não foi divulgado quanto no total os ladrões levaram do cofre.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade