Polícia

Confronto entre policiais militares e bandidos tem saldo de dois mortos em Santana

Caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira no Loteamento Acquaville Tucunaré. Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola .40, grande quantidade de drogas e uma balança de precisão.


Um confronto entre policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e quatro bandidos resultou na morte de dois deles e na apreensão de um revólver calibre 38, uma pistola .40, grande quantidade de drogas e uma balança de precisão. Conforme explicou à reportagem do Diário do Amapá o soldado Gadelha, do 4º BPM, a operação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira.

“Durante um patrulhamento de rotina uma equipe do 4º Batalhão foi informada por algumas pessoas que faziam caminhada que havia nas proximidades um carro marca Pálio de cor branca com quatro indivíduos armados; de imediato a equipe pediu reforço e fez o acompanhamento tático. Em dado momento ao adentrarem em uma área de mata que dá acesso a um Igarapé; durante a abordagem, os indivíduos dispararam vários tiros contra as equipes, que reagiram de forma proporcional, mas dois deles foram atingidos e os outros dois conseguiram fugir”, relatou.

Ainda de acordo com o militar, cessado o tiroteio os policiais fizeram buscas e encontraram no interior do carro as armas, uma grande quantidade de drogas e uma balança de precisão, que foram entregues ao delegado plantonista da 2ª DP de santana, onde a ocorrência foi registrada.

Acionada pelos policiais uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) esteve no local e constatou a morte dos dois suspeitos, cujos corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) da Polícia Técnica-Científica (Politec) para necropsia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade