Polícia

Cresce o número de assaltos a ônibus na capital

Motoristas dizem que assaltos voltaram a ocorrer depois que as operações realizadas pela PM deixaram de ser feitas no interior desses coletivos.


Bandidos voltaram a aterrorizar motoristas, cobradores e passageiros na altura da ponte Sérgio Arruda, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, e sede dos Magistrados, no bairro Universidade, zona sul da capital.

 

Nós últimos quatro dias pelo menos seis veículos foram assaltados por criminosos armados com facas, terçados e armas de fogo, de acordo com relatos das vítimas. Em um dos casos, no bairro Universidade, pelo menos cinco passageiros saltaram pela porta de trás com o ônibus em movimento assim que os bandidos anunciaram o assalto.

 

O Diário conseguiu localizar uma das vítimas que concordou em conversar sem ter o nome revelado e a imagem divulgada por questão de segurança.

 

“Tomamos o ônibus todas as noites para ir e volta da faculdade. Porém, todas as vezes que saímos de casa parece uma despedida. Temo pela minha vida. Qualquer movimento dentro do ônibus já me deixa em pânico. Eu já estive no interior de três ônibus assaltados. Nos dois primeiros os caras levaram meu celular e mochila. Nessa última ação, me joguei pra fora do ônibus sem pensar. Eu e as outras pessoas poderíamos ter sido atropeladas por outro veículo, ou nos machucado feio, mas foi o desespero que nos levou ao extremo”, declarou a vítima.

 

Segundo os motoristas, as operações realizadas pela Polícia Militar conseguiram, por um tempo, frear esse tipo de crime. “Só que essas revistas nos ônibus pararam e a coisa está voltando. Infelizmente corremos riscos a cada viagem. Só penso na minha família quando estou ao volante. Não quero que um vagabundo desses um dia me tire a vida e deixa órfãos três crianças. Isso é um pedido de socorro que faço. Ninguém agüenta mais viajar sobressaltado”, declarou um motorista de 47 anos.


Deixe seu comentário


Publicidade