Polícia

Criança de 6 anos é alvejada durante acerto de contas entre criminosos

Alvo de bandidos armados era um desafeto suspeito de envolvimento em um assassinato; criança de 6 anos acabou vítima de bala perdida. Tiro atingiu a coxa esquerda da criança.


Uma criança identificada como Aila Vanessa Tavares, de 6 anos, foi alvejada com um tiro na coxa esquerda na noite de terça-feira (13) em frente a um comércio localizado próximo ao conjunto São José, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

 

Aila foi vítima de bala perdida durante uma perseguição entre criminosos de facções rivais. O alvo dos atiradores era o presidiário Paulo Floriano da Silva Rodrigues, de 23 anos, que cumpre pena por roubo no regime aberto domiciliar. Dois homens chegaram em uma motocicleta ao local já com armas em punho.

 

Floriano avistou a ação e empreendeu fuga. Os suspeitos abriram fogo. O alvo foi atingido no braço direito. Já a criança, que chegava ao comércio com a mãe, tombou ferida na coxa. A ação foi registrada por câmeras de segurança do empreendimento.

 

Os dois feridos foram levados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) para atendimento médico. Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) seguiram para o local e fizeram buscas na região com apoio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), mas os suspeitos não foram localizados.

 

A polícia acredita que a tentativa de homicídio tenha sido um acerto de contas. Paulo Floriano teria sido apontado como suposto envolvido em um crime ocorrido no final de semana no conjunto Hospital de Base e a morte dele teria sido decretada por líderes de uma facção rival.

 

 No vídeo abaixo, o instante em que a criança é atingida

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade