Polícia

Criminoso é preso pelo Força Tática após roubar carro com carregamento de bebidas

‘Samurai’ e mais dois comparsas renderam o motorista do carro e um ajudante que foram acionados para fazer a entrega do carregamento no final da Avenida Maranhão, bairro Pacoval.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Kássio Abreu Ferreira Guedes, de 21 anos, o ‘Samurai’, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (25) após ter tomado em assalto o carro de uma distribuidora de bebidas. No veículo havia um carregamento de cervejas nobres e outras bebidas. De acordo com o sargento Patrick Chagas, da VTR 0521 do Batalhão de Força Tática (BFT), a ocorrência teve início no bairro Pacoval, zona central de Macapá.

Samurai e mais dois comparsas renderam o motorista do carro e um ajudante que foram acionados para fazer a entrega do carregamento no final da Avenida Maranhão. As vítimas foram obrigadas a desembarcar e tiveram relógios e celulares roubados.

 

Kássio assumiu a direção do veículo enquanto os comparsas fugiram para uma área de passarelas. Ao mesmo tempo, outro cabo do mesmo batalhão, que estava de folga, percebeu o crime em andamento e deu apoio às vítimas.

O militar seguiu [à distância] o carro roubado e acionou, via telefone, os companheiros de farda. As viaturas do Tático Comando e Tático 02 abordaram o veículo na rua Santos Dumont, bairro Santa Rita, entre as avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho. A ação rápida impediu que houvesse qualquer tipo de reação.

Samurai recebeu voz de prisão e foi apresentado com o produto do roubo no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado e encaminhado para audiência de custódia. A polícia tentava identificar os comparsas dele.

Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade