Polícia

Criminoso menor de idade do Pará morre em confronto com GTA

Bandidos estariam arquitetando morte de um prefeito no interior do Pará


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 6h20min desta terça-feira, 23, aconteceu uma intervenção envolvendo policiais do GTA, 4° Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Flagrantes de Santana, que estavam deflagrando a operação ‘Protetor’.

 

 

A ocorrência culminou com a morte de um criminoso faccionado de 16 anos, natural do Pará.

 

A intervenção aconteceu em uma casa na área de ponte da travessa Constantinópolis, no bairro Remédios 2, na cidade de Santana.

 

Na mesma ocorrência, dois outros indivíduos foram presos. Os três  são integrantes da mesma facção criminosa, com matriz no Rio de Janeiro e ramificações por todo o Brasil.

 

 

A ocorrência teve início quando as equipes da segurança pública receberam informações a respeito do paradeiro do grupo de bandidos reunidos em uma casa e que estariam arquitetando a morte do prefeito de uma cidade no interior do Pará.

 

Os policiais foram para o endereço denunciado e na chegada percebidos pelos infratores.

 

Os marginais ainda tentaram empreender fuga, mas sem sucesso; um deles optou por enfrentar os policiais usando um revólver calibre 38 e efetuando disparos na direção das autoridades. Aconteceu a troca de tiros, um dos bandidos foi alvejado e dois, presos.

 

 

O Samu foi chamado, mas quando chegaram o infrator ferido já estava morto.

 

Os dois presos foram identificados pelos nomes Felipe Moizinho Monteiro, de 19 anos, e José Luiz Castillo Jimenez, de 26 anos, vulgo ‘Venezuelo’, com passagem por tráfico de drogas. Ele fora preso recentemente em Pedra Branca do Amapari.

 

Os peritos da Polícia Científica atenderam a ocorrência, realizaram os procedimentos necessários de perícia e depois o corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.

 

 

Segundo informações policiais, o criminoso menor de idade que morreu no confronto era procurado por policiais paraenses.

 

O menor era perigoso, autor de vários homicídios, apesar da pouca idade. Inclusive existem vídeos gravados em câmeras de celular que o mostram praticando homicídio com uso de arma de fogo.

 

A ocorrência dessa intervenção com o resultado de um morto e dois presos foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade