Polícia

Criminoso que atuava no ‘tribunal do crime’ é morto durante intervenção policial no Vale Verde

Sidney Dedeco, de 24 anos, respondia a 12 processos criminais por crimes diversos. Ele era citado como integrante de um ‘tribunal do crime’ de uma facção criminosa que atua em Fazendinha.

Compartilhe:

Com 12 processos criminais por crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios, Sidney Miranda da Costa, de 24 anos, o ‘Dedeco’, foi morto na tarde desta terça-feira (28) durante intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma residência localizada na travessa Tucumã, bairro Vale Verde, no Distrito da Fazendinha.


Segundo o capitão PM Jonas, do Bope, as equipes haviam intensificado o patrulhamento na região em razão de ‘reuniões’ de criminosos que vinham planejando crimes em série. “Durante o patrulhamento recebemos a informação de que esse elemento estaria fazendo o ‘derramamento’ de notas falsas de dinheiro em Macapá, e que ele atuava em uma facção criminosa. Ao chegarmos ao endereço e nos identificarmos, ele sacou uma arma, mas acabou alvejado”, disse o capitão.


O socorro médico foi acionado e confirmou o óbito no local. Com Dedeco foi apreendida um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e duas intactas, dinheiro e 40 pedras de crack.

“Era um elemento altamente perigoso. Os processos revelam que ele tinha envolvimento em vários crimes, inclusive, em crimes de homicídio, onde ele atuava na encomenda e execução de rivais”, concluiu o capitão do Bope.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *