Polícia

Criminosos tombam mortos em confronto com o Bope

Dupla tinha passagens pela polícia por crimes como roubo (Art.157), tráfico de drogas (Art.33) e homicídios (Art.121). com eles foram apreendidos três quilos de drogas e duas pistolas.


Polícia apreendeu drogas e armas

Dois homens identificados como Yago Ferreira Pereira, de 21 anos, o ‘Babuíno’, e Wesley Rodrigues Beleza dos Santos, de 19 anos, o ‘Formiguinha’, morreram durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite de sexta-feira (23) em uma área de invasão localizada atrás do conjunto Vitória Régia, bairro São Lázaro, zona norte da capital.

 

Os policiais receberam a informação de que no local estava havendo a comercialização de drogas e que os suspeitos estavam portando armas de fogo. Quando as equipes chegaram ao endereço os suspeitos correram para dentro da residência.

 

Houve a incursão no local, mas os policiais foram recebidos à bala pelos suspeitos. No revide os elementos acabaram alvejados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocado e constatou o óbito da dupla ainda no local.

Delegado diz que criminosos eram investigados por vários crimes

 

O cão farejador localizou cerca de três quilos de drogas entre maconha e cocaína que estavam escondidos em vários cômodos. A polícia descobriu que a casa onde Babuíno e Formiguinha estavam homiziados era alugada, e que servia como uma espécie de ‘base de operações’ de uma facção criminosa identificada como Família Terror do Amapá (FTA).

 

Com os elementos foram apreendidas, além da droga, duas pistolas calibre Ponto 40 de uso restrito das forças de segurança. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados.

 

Facção
O comandante do Bope, coronel Paulo Mathias, disse que os criminosos mortos no confronto integravam a facção criminosa FTA, e que eram considerados de alta periculosidade. “A casa onde eles estavam [alugada] servia como depósito de produtos roubados e drogas. Ambos tinham passagens pelo Cesein e Iapen por tráfico de drogas e roubos, além de serem investigados por assassinatos com características de execução”, revelou o comandante.

“Bandidos de alta periculosidade”, diz comandante do Bope

 

Assalto
O delegado da Polícia Civil, Vinícius Nunes, que recebeu a ocorrência no Ciosp Pacoval, disse que a dupla já vinha sendo investigada há algum tempo, inclusive, que Babuíno e Formiguinha são os mesmos elementos que invadiram um mercantil na semana passada na zona norte da capital.

 

“Eles aparecem nas imagens assaltando o mercantil. A audácia é tamanha que o Babuíno tenta arrancar a TV da parede, mas acaba desistindo. Em seguida esse mesmo elemento aparece carregando cerca de 5 caixinhas de cerveja. Eles levaram toda a renda do estabelecimento. Já temos informações de delegacias especializadas que existem inquéritos onde eles figuram como possíveis autores de crimes como roubo e homicídio”, revelou.

 

Vídeo
O comandante do Bope explicou que um vídeo que passou a circular nas redes sociais – em que um grupo de bandidos ostenta armas e ameaçam policiais – pode ter sido divulgado pela facção criminosa a que os dois elementos mortos integravam.

“Ao que tudo indica esse vídeo foi divulgado por essa facção. O objetivo seria intimidar a polícia, mas isso em nenhum momento nos intimida, ao contrário, se for confirmado que esse vídeo realmente foi divulgado por esses bandidos, nós iremos localizá-los e prendê-los para que respondam pelo crime, além, claro, de saber a origem dessas armas e quem as financia”, concluiu o coronel Paulo Mathias.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade