Polícia

Decipe confirma prisão de um dos envolvidos na execução do taxista Percy Braga

Vítima, de 66 anos, foi executada com dezenas de tiros de pistolas e revólver. Polícia ainda apura real motivação para o assassinato.


"Beto Imperador" foi preso temporariamente

O delegado George Salvador, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), confirmou nesta quarta-feira (31) a prisão temporária de Alberto Magno da Silva Lobato, de 25 anos, o ‘Beto Imperador’, que é um dos investigados pela execução do taxista Percy Pires Braga, de 66 anos.

 

O taxista morreu com dezenas de tiros ao deixar duas mulheres e duas crianças de colo no final da rua Acésio Guedes, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. Foram disparados mais de 40 tiros de pistolas calibres Ponto 40 e 380, além de um revólver calibre 38, segundo a perícia. As duas mulheres ficaram feridas.

A Decipe iniciou as investigações rapidamente e no dia seguinte já estava com seis pessoas identificadas, entre elas Alberto Magno. Ele foi preso no dia 17 deste mês, mas a divulgação de sua prisão só foi realizada nesta quarta-feira para que a investigação não ficasse comprometida. Uma mulher – que também é investigada – chegou a ser presa, mas acabou liberada por meio de um pedido de revogação da prisão.

 

“Identificamos os envolvidos e representamos pelos pedidos de prisões, os quais foram expedidos pela justiça. Agora, estamos em busca dos demais suspeitos. A partir dessas prisões é que teremos com clareza as respostas sobre a motivação para o crime”, resumiu o delegado.

 

Beto já cumpriu pena por assalto (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33). A suspeita é de que os investigados integram uma facção criminosa.


Deixe seu comentário


Publicidade