Polícia

Decipe investiga crimes ordenados de dentro do Iapen

A ação policial, que durou aproximadamente três horas, contou com o apoio de outras delegacias e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE)


Na manhã desta quinta-feira (18) a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), realizou uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em um pavilhão do Iapen, com o objetivo de localizar provas que vinculem presos, que são integrantes de facções, a crimes de homicídio e outros delitos.

Celulares, carregadores, fones de ouvido, facas, drogas, equipamentos eletrônicos e anotações referentes à movimentação do tráfico de drogas foram encontrados e apreendidos nas 14 celas localizadas no pavilhão F2 da penitenciária.

“A partir de uma investigação que está sendo realizada pela Decipe, foi identificado que presos estariam atuando em crimes fora do Iapen. Representei pela busca junto à Vara do Tribunal do Júri de Macapá, com o objetivo de colher provas e tentar neutralizá-los”, destacou o delegado César Ávila, que comandou a operação.

A ação policial, que durou aproximadamente três horas, contou com o apoio de outras delegacias e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), estes que, realizaram a extração dos presos das celas enquanto os policiais civis executavam as buscas.


Deixe seu comentário


Publicidade