Polícia

Dercca assume investigação sobre estupro e assassinato de menina de 12 anos

Delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca, assumiu oficialmente o caso na manhã desta quarta-feira (01). Equipes de investigação estão em campo.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Ronaldo Entringe, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (Dercca), assumiu oficialmente na manhã desta quarta-feira, (01), as investigações sobre o estupro e assassinato da estudante Caroline Braga Miranda, de 12 anos, cujo corpo foi encontrado na noite de terça-feira (30) no quintal de uma residência localizada no bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá. A menina apresentava sinais de violência sexual e perfurações provocadas por arma branca na região do pescoço.

“Os trabalhos iniciaram pela Delegacia das Mulheres, através da delegada Sandra Dantas, que requereu de imediato os exames periciais e outras medidas no sentido de apurar o mais rápido possível esse crime. Temos informações que pelo menos duas pessoas participaram da ação, mas estamos atuando com o máximo possível de sigilo para não comprometer a investigação. Nossas equipes estão em campo, colhendo informações que possam levar a identificação dos envolvidos. Mas, precisamos, também, da ajuda da população. Qualquer informação que possa auxiliar o inquérito pode ser repassada através do nosso Disk Denúncia (96) 98429-4876”, disse o delegado.

 

Entringe disse que inicialmente o estupro de vulnerável e homicídio qualificado estão comprovados, apesar de ainda aguardar o laudo técnico da Politec. “O laudo pericial vai confirmar o que inicialmente já se constatou no local. As provas técnicas são determinantes para robustecer o inquérito. Estamos trabalhando para dar uma resposta rápida à família da vítima e à sociedade. Esse crime não ficará impune”, afirmou o delegado.

Familiares e moradores da região seriam ouvidos ainda nesta quarta-feira pelo presidente do inquérito, na sede da Dercca.

O caso

A estudante do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Helenize Walmira Dias dos Santos, Caroline Braga Miranda, de 12 anos, foi encontrada morta na noite de terça-feira (30) em uma área de becos com acesso pela rua Sol Nascente, bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá. A menina apresentava sinais de estupro e perfurações provocadas por arma branca na região do pescoço.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h15. Segundo o órgão de segurança pública, familiares relataram à polícia que Caroline teria saído de casa para ir até um estabelecimento comercial nas proximidades, mas ao perceber a demora eles saíram em busca da estudante.

Ela foi localizada no quintal de uma residência que estava fechada. O corpo estava encoberto por uma tampa de caixa d’água. A suspeita é de que duas pessoas tenham participado do crime. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) chegaram ao local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou o óbito.

O caso também foi atendido inicialmente pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECC). O corpo de Caroline foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

https://www.youtube.com/watch?v=DNixMXPbiGM

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade