Polícia

Desembargadores mantêm condenação de homem que matou desafeto afogado no Amapá

Carlos Alexandre, de 27 anos, matou Cássio Costa, de 33 anos, afogado em uma área de alagado do bairro Congós. Crime ocorreu em maio de 2017.


Desembargadores da Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) negaram, durante sessão desta terça-feira (12) provimento à apelação criminal interposta pela defesa do detento Carlos Alexandre Alberto Nunes, de 27 anos, que foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri pelo assassinato de Cássio Costa Silva, de 33 anos.

O crime ocorreu na noite de 26 de maio de 2017 em uma área de passarela do bairro Congós, zona sul de Macapá. Vítima e algoz tinham uma rixa de aproximadamente seis anos. Naquela noite, embriagados, eles travaram luta corporal e caíram dentro do lago, desaparecendo na escuridão.

Segundo o Ministério Público do Amapá, Alexandre conseguiu derrubar o desafeto dentro do lago, pisando sobre sua cabeça. O laudo constatou a morte por afogamento. O condenado subiu na passarela de madeira e foi embora.

Vizinhos pensaram que Cássio tinha subido na outra ponte, mas se enganaram. Após seis horas os moradores resolveram descer no lago e seguir até o local onde houve o confronto. Foi quando encontraram o corpo de Cássio.
Na apelação, a defesa alegou que a decisão do Tribunal do Júri foi contrária às provas dos autos. No entanto, o voto do relator, desembargador Agostino Silvério Junior, reafirmou a tese de autoria e materialidade, negando provimento, no foi que foi acompanhado à unanimidade pela Corte.

 


Deixe seu comentário


Publicidade