Polícia

Detento do regime aberto domiciliar é executado no Congós

Homem havia deixado o Iapen há cinco meses para cumprir o restante da pena no regime aberto domiciliar. Polícia acredita em acerto de contas.


Cumprindo pena no regime aberto domiciliar pelo crime de roubo (Art.157), Wenderson Santos do Espírito Santo, de 26 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (22) em área de passarela localizada no final da 17ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá. Crime ocorreu por volta de 16h30.

‘Likinho’, como era conhecida a vítima, havia saído do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) há cerca de cinco meses, tão logo ganhou a progressão de regime. Familiares relataram que ele já vinha sofrendo ameaças e que na sexta-feira (19) escapou do primeiro ataque.

Ele mudou de endereço, mas acabou localizado. Na tarde de domingo ele estava no imóvel quando o assassinou gritou da porta por seu apelido. Likinho saiu para ver quem era. A vítima levou o primeiro tiro e tentou correr, mas caiu no meio da ponte.

O atirador executou o homem com um segundo disparo na nuca e depois fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os profissionais constataram o óbito no local. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez diligências na região, mas não localizou o assassino.

O corpo de Likinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu as investigações. O crime teria sido um possível acerto de contas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade