Polícia

Detento do regime aberto domiciliar morre em troca de tiros com o Choque

Ismael Pinheiro, de 21 anos, respondia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ele cumpria parte da pena no regime aberto domiciliar, após ter passado uma temporada no Iapen.


Elden Carlos
Editor-chefe

Cumprindo pena no regime aberto domiciliar, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, Ismael Pinheiro de Souza, de 21 anos, foi morto na manhã do último sábado (01) durante uma intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma área de passarela localizada no final da Avenida Ivaldo Veras, bairro Zerão, zona sul de Macapá.


Os policiais haviam recebido denúncias dando conta de que um grupo de supostos faccionados estariam efetuando disparos de arma de fogo no local. Os militares seguiram para a região e já na chegada perceberam o grupo dispersando rapidamente.

Ao entrar na passarela os policiais foram recebidos a tiros. Parte dos marginais escapou pela área de alagado. Ismael se homiziou dentro de um imóvel de onde passou a efetuar novos disparos, mas ele acabou alvejado no revide.

O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma percutida, além de balança digital, dinheiro, drogas e apetrechos para embalagem.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade