Polícia

Detento do regime aberto é executado no bairro Zerão

Vítima estava jurada de morte, segundo apurou a polícia. Integrantes de facção são suspeitos de executar o homem.


Cumprindo pena no regime aberto/domiciliar pelo crime de roubo (Art.157), Cícero Pereira Filho, de 31 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros na cabeça na manhã de quinta-feira (06) no pátio de um imóvel localizado na rua Mário Fortunato Barriga, bairro Zerão, zona sul de Macapá, após ter sido emboscado por dois criminosos.

Segundo a esposa da vítima, eles já haviam morado na região, mas ‘Cavalo’, como era conhecido, foi expulso do local a mando de faccionados. Ele estava morando no bairro Goiabal, zona oeste de Macapá. O casal teria emprestado o carro de um vizinho para buscar uma motocicleta que havia ficado no bairro Zerão.


“A informação é de que a vítima estava jurada de morte, caso voltasse aqui, o que acabou se cumprindo. Dois homens o surpreenderam na chegada e um deles efetuou entre 3 e 4 disparos, todos na cabeça. Depois, fugiram. São faccionados e já temos alguns nomes”, disse o sargento Edney Souza, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Os policiais fizeram incursões na área, mas não localizaram os suspeitos. Cavalo respondia a vários crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade