Polícia

Detento do semiaberto é executado a tiros no São Lázaro

Caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (22) no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Condenado no município de Calçoene, distante 364 quilômetros da capital, pelos crimes de roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33), o detento do regime semiaberto Jodimilson Guimarães Pinheiro, de 23 anos, o ‘Nengo’, foi executado com pelo menos seis tiros de pistola calibre .40 no início da tarde desta segunda-feira (22) em uma área de passarela localizada no final da Avenida José Ferreira do Amaral, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

 

De acordo com o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, testemunhas relataram que a vítima chegava ao local quando dois homens surgiram rapidamente, passando a efetuar os disparos. Após ser atingido pelos disparos, Nengo caiu dentro da região alagada.

“Quando a polícia chegou ao local a vítima já havia sido retirada de dentro do lago. Conseguimos coletar estojo de munição calibre .40, mas a cena do crime foi prejudicada pelo manuseio do corpo. No momento dos disparos havia muitas pessoas circulando pela passarela, mas infelizmente eles relutam em falar com medo de represália”, disse o delegado.

Durante o ataque a vítima ainda quebrou um dos braços. “Ele estava com um dos braços quebrados. Acreditamos que foi na hora da fuga, mas a perícia irá revelar o que de fato ocorreu”, complementou Dante.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia vai atuar no sentido de tentar identificar os atiradores e saber a motivação para o assassinato.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade