Polícia

Detento é executado após gravar vídeo ‘rasgando a camisa’ de facção

Crime teria ocorrido na sexta-feira (01) na Linha C da AP-440, próxima ao bairro Marabaixo IV, zona Oeste de Macapá, mas o corpo só foi localizado na manhã de sábado (02).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O caseiro de uma propriedade rural, localizada na Linha C da AP-440, próxima ao bairro Marabaixo IV, zona Oeste de Macapá, localizou na manhã de sábado (02) o corpo do detento do regime semiaberto Marcos Willame Coelho dos Santos, de 24 anos, que estava desaparecido a mais de 24 horas.

De acordo com o delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, na sexta-feira (01) circulou nas redes sociais dois vídeos em que Willame aparecia. No primeiro vídeo, o detento, que respondia pelo crime de homicídio, aparece ‘rasgando a camisa’ de uma facção, e afirmando que a partir daquele momento estava ‘fechado’ com a facção rival.

“Ele foi capturado pelos rivais e obrigado a gravar aquele vídeo. Depois, foi levado para esse local ermo e executado. O crime também foi gravado e postado nas redes sociais. Nas imagens é possível observar que ele recebe três disparos e pelo menos nove golpes de faca na região do pescoço”, disse o delegado.

Próximo ao corpo a perícia encontrou estojos de munição calibre 380. “Já estamos investigando o caso para chegar aos autores de mais uma execução, fruto dessa guerra imbecil entre essas facções”, concluiu.

O cadáver – que estava com pés e mãos amarrados – foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade