Polícia

Detento é executado na frente da filha no bairro Pacoval

Arilan Façanha, de 27 anos, o ‘Melo’, foi morto com pelo menos três tiros no tórax e cabeça. Polícia apura motivação para o assassinato.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Cumprindo pena no regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), Arilan Façanha Brito, de 27 anos, foi morto com pelo menos três tiros no início da noite de sexta-feira (01) na Baixada da Chechénia, localizada no final da Avenida Piauí, bairro Pacoval, zona Central de Macapá.

De acordo com testemunhas, ‘Melo’, como era conhecido, saiu de casa acompanhado da filha, de 6 anos, para aguardar por um carro de aplicativo que o levaria até o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ele se recolhia todas as noites para cumprir a condicionante da progressão de regime.

Pelo menos dois homens teriam se aproximado e emboscado a vítima. Arilan ainda teria se abraçado à filha, mas os criminosos ordenaram que ele soltasse a criança. Ao mandar a menina de volta pra casa o homem foi alvejado. Ele morreu no pátio de uma residência.

O resgate médico ainda foi acionado, mas apenas para confirmar o óbito. Além de tráfico de drogas, Melo tinha uma condenação de 14 anos pelo crime de homicídio, cometido em fevereiro de 2012. Ele havia sido condenado por esse assassinato em fevereiro de 2014.

A motivação para o crime será apurada pela Delegacia de Homicídios. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zember


Deixe seu comentário


Publicidade