Polícia

Detento recém-saído do Iapen é executado no Novo Horizonte

Márcio ‘Vira Porco’ respondia a crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, extorsão homicídio e tentativa de homicídio. Ele foi morto com pelo menos oito tiros de pistola.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Recentemente saído do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e condenado a mais de 15 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, furto, roubo, extorsão homicídio e tentativa de homicídio, Márcio Araújo dos Santos, de 36 anos, o ‘Vira Porco’, foi executado com cerca de oito tiros de pistola calibre 380 no início da noite de sábado (8) na calçada de um estabelecimento comercial localizado no cruzamento da Avenida Carlos Almeida de Souza com a Avenida Maria da Conceição, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.


A câmera de segurança do estabelecimento gravou a ação criminosa. Vira Porco conversa com mais cinco homens no local. O relógio da câmera marca 18h48m40s quando o atirador aparece no vídeo. Ele surpreende Márcio pelas costas. A sequência de disparos dura exatos 3 segundos. Em seguida o assassino foge correndo.

 

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram o suspeito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Técnico-Científica (Politec) recolheu estojos de munição calibre 380 na cena do crime e removeu o corpo ao Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

Alguns familiares disseram que “Vira Porco” já vinha sofrendo ameaças desde que deixou a cadeia. A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) assumiu o caso. A polícia apura um possível acerto de contas, mas todas as linhas de investigação são mantidas.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade