Polícia

Dois faccionados morrem em confronto com a PM na Zona Norte de Macapá

Antônio Marcos, de 24 anos, o ‘Loirinho’, e Fabrício dos Santos, de 26 anos, o ‘Topeira’, apareceram recentemente em vídeos comemorando o aniversário de criação da facção que eles integravam.


Topeira’ estava no regime aberto domiciliar e era considerado liderança na facção. ‘Loirinho’ era considerado de alta periculosidade

Dois criminosos foram mortos na noite de quinta-feira (26) durante confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no bairro Infraero I, zona norte de Macapá. Os militares estavam em patrulhamento pela região quando foram atacados a tiros pelos bandidos na Avenida José Pereira Cardoso. Um dos tiros atingiu o pára-choque de uma das viaturas.


Os policiais se abrigaram, iniciando o revide. A dupla fugiu em seguida. A polícia cercou a região e em um terreno baldio se deparo com Antônio Marcos da Silva Costa, de 24 anos, o ‘Loirinho’. Ele confrontou os policiais e acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Minutos depois as equipes chegaram a uma residência onde Fabrício dos Santos Caridade, de 26 anos, o ‘Topeira’, identificado como o segundo atirador, havia se homiziado. Ele também decidiu trocar tiros novamente e acabou sucumbindo no local. Com os criminosos foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Com Topeira ainda foram apreendidos cerca de 70 pedras de crack e dinheiro fracionado. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Vídeos
Recentemente, Loirinho e Topeira apareceram em vídeos gravados em aparelhos celulares e espalhados nas redes sociais. Neles os bandidos aparecem soltando fogos de artifício e exibindo armas de fogo. A queima de fogos estava relacionada à festa de criação da facção que eles integravam. Vários outros faccionados já foram identificados pela polícia e são procurados.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade