Polícia

Dois homens são presos por tentativa de roubo no bairro Renascer I

Vítimas reagiram e várias pessoas se aproximaram, o que levou os assaltantes a fugirem. Policiais que estavam em uma viatura do 2º BPM, que estava nas proximidades conseguiram capturá-los.


Dois homens foram presos na tarde deste domingo (25) no bairro Renascer I (Zona Norte de Macapá), depois de tentarem assaltar duas mulheres. Conforme explicou uma das vítimas, que não quis se identificar, elas estavam andando a pé quando foram abordadas pelos elementos, um deles com uma arma de fogo em punho, que anunciaram o assalto, mas elas se assustaram e gritaram, o que chamou a atenção de populares.
“Foi tudo muito rápido, nós estávamos caminhando na rua quando ouvimos o barulho do motor da moto bem perto da gente, olhamos pra trás e um deles, de camisa branca se aproximou de nós apontando o revólver e gritamos, chamando a atenção de várias pessoas. Inclusive um vizinho nosso anotou as características deles e a placa da moto, e logo depois os bandidos foram presos”, relatou uma das vítimas, que pediu para não ter sua identidade revelada.
Integrante da equipe do 2º BPM que efetuou a prisão dos acusados, o cabo Portela afirmou à reportagem do Diário do Amapá que as características informadas por uma das testemunhas foram decisivas para a prisão dos acusados: “Nós estávamos em patrulhamento na área, sob o comandando do tenente L. Silva, quando fomos acionados via Ciodes, e tudo aconteceu muito rapidamente, porque instantes depois nós já estávamos na cena do crime, fomos informados das características dos suspeitos, fomos ao encalce deles e os prendemos”.
Um dos acusados foi identificado como Leandro Leão Brito, de 30 anos, que já tem passagem por assalto. O outro, que se identificou como Eduardo Gadelha do Carmo, de 19 anos, segundo os policiais militares, é suspeito de ter dado o nome falso, por isso o delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, Daniel Marcílio, requisitou da Polícia Técnico-Científica (Politec) confirmação das digitais dele. Ambos permanecerão presos até a realização de uma audiência de custódia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade