Polícia

Dois policiais militares e uma mulher são presos acusados de envolvimento em crimes de execução no Amapá

Um sargento da PM e a esposa dele foram presos temporariamente. Para o soldado da Polícia Militar o mandado de prisão é preventivo.


O sargento da Polícia Militar do Amapá, José Wilson Maciel de Alcântara e o soldado PM Lucas Vilhena Batista Filho foram presos na manhã desta quinta-feira (21) durante uma operação conjunta da Polícia Civil (PC) e Ministério Público do Amapá (MP-AP) José Wilson foi preso temporariamente e Lucas Vilhena preventivamente. Também foi presa temporariamente durante a operação Hellen Crhiystine Gonçalves Pinheiro, esposa do sargento José Wilson.

 

Em Nota, o Ministério Público declarou que foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, três mandados de prisão e seis ordens de busca e apreensão. A ação é resultado de meses de investigações capitaneadas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), em conjunto com o Núcleo de Operações em Inteligência (NOI), Promotorias de Justiça do Júri e de Investigações Cíveis e Criminais (PICC), no interesse de esclarecer crimes com características de execução ocorridos na capital amapaense.

 

De acordo com a Nota, os policias militares JOSE respondem às ações penais por crime de homicídio qualificado e são investigados em outros delitos contra a vida.
As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio de equipes das Delegacias de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP) e Batalhão de Operações Especiais (Bope). O detalhamento da operação será repassado à imprensa durante entrevista coletiva marcada para as 11h da manhã desta quinta-feira (21) na sede da Promotoria de Justiça de Macapá, na Avenida Padre Júlio, 1585. Delegados e Promotores de Justiça falarão sobre o caso.


Deixe seu comentário


Publicidade