Polícia

Dono da rede de pizzaria Argentino perde R$ 45 mil e dólares e

Junto com a esposa de 67 anos de idade, empresário chegou a sofrer violência física



 

O casal de anciãos Juan José Albino Pachiana, 71 anos, e Maria Odete Bezerra de Andrade Rocha, 67, passou uma madrugada de horror, ontem, ao ser assaltado dentro de casa por um trio de bandidos, no bairro Beirol.

Juan e Maria Odete foram agredidos fisicamente, principalmente ele, que chegou a levar coronhada do revólver manuseado por um dos assaltantes. Outro elemento também usava revólver, enquanto o terceiro falava ao telefone com o quarto elemento da gangue que ficara na rua ao volante do carro com o qual chegaram ao local.

Os bandidos entraram na residência arrombando o portão de ferro e, depois, a porta interior de entrada do imóvel. Primeiramente abordaram Juan, de naturalidade argentina e dono da rede de pizzaria Argentino.

Na ocasião, o ancião saía do banheiro. Ao receber voz de assalto, ele não esboçou reação, mas um dos marginais, por um motivo qualquer, deixou que o revólver disparasse na direção do teto.

Dona Maria Odete Bezerra de Andrade Rocha acordou com o estrondo do tiro de revólver. Saiu do quarto para ver o que acontecia, e foi imediatamente levada de volta para o quarto, juntamente com o marido.

Na alcova, o casal foi vítima de violência física e moral, por parte do trio de assaltantes que se apoderaram de R$ 45 mil em dinheiro vivo, 1.200 dólares, também em cédulas, jóias e pertences pessoais.

Os ladrões fugiram deixando o casal amarrado com fios elétricos. Juan e Maria Odete, já aos primeiros raiares do dia, conseguiram desvencilhar-se das amarras. Logo depois a empregada doméstica chegava para o serviço. Foi então aí que houve o alarme da ocorrência.

Um homem residente no bairro Universidade chegou a ser detido como suspeito do caso, mas foi logo liberado. A detenção ocorreu em virtude dele ter sido encontrado com uma garrafa de uísque da marca que também foi roubada da residência assaltada no bairro Beirol.


Deixe seu comentário


Publicidade