Polícia

Dono de extensa ficha criminal morre em confronto com a COE no Igarapé da Fortaleza

Dhioerison ‘Periquito’, de 21 anos, estava no regime aberto domiciliar e respondia por crimes como furto, roubo e latrocínio.

Compartilhe:

Elden Carlos e Jair Zemberg

Editoria de Polícia

 

Dono de uma extensa ficha criminal onde constam roubos, furtos e até mesmo envolvimento em crime de latrocínio (roubo seguido de morte), Dhioerison Lima Pedroso, de 21 anos, o ‘Periquito’, foi morto no final da madrugada desta sexta-feira (24) em uma área de passarela localizada no Igarapé da Fortaleza, divisa dos municípios de Macapá e Santana.

Policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) receberam uma denúncia de que estaria havendo o comércio de drogas naquela área e que um homem portava uma arma de fogo. A companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiu para o local.

Ao avistar a chegada dos policiais, Periquito se homiziou no interior de um imóvel de onde passou a efetuar disparos no sentido de retardar a ação, mas acabou alvejado no revide. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A arma usada no confronto e um volume de drogas que estava em poder dele foram apreendidos e apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Registros policiais revelam que Dhioerison atuava sempre entre o Igarapé da Fortaleza e o distrito da Fazendinha. Nessa área ele cometia furtos e roubos em série. O delegado Nixon Kennedy, da 10ª Delegacia de Polícia Civil da Fazendinha, chegou a divulgar fotos de Periquito e um comparsa dele após uma onda de roubos naquela área. Há época Dhioerison já tinha mandados de prisão expedidos contra ele.

Ele acabou preso e passou uma temporada na prisão. Solto, e no regime aberto domiciliar, voltou a reincidir.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *