Polícia

DTE apreende 12 quilos de crack em navio no porto de Santana; tripulante foi preso

Apreensão foi realizada na tarde desta terça-feira (04) após checagem de denúncia sobre transporte do carregamento em um navio que saiu de Belém (PA) para Santana (AP).


Elden Carlos
Editor

 

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu cerca de 12 quilos de crack na tarde desta terça-feira (04) a bordo de um navio que saiu de Belém (PA) com destino ao Porto do Grego, no município de Santana (AP), distante 17 quilômetros de Macapá. Além da droga os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com numeração suprimida.

Segundo o delegado Sidney Leite, a droga, em estado puro, ainda seria processada. Uma investigação levou os policiais civis até a embarcação. Os pacotes estavam escondidos dentro do camarote de um dos tripulantes.

Ainda de acordo com Leite, o homem disse que era apenas responsável pelo transporte do entorpecente. “Logramos êxito na apreensão desse carregamento. O homem que transportava a droga será indiciado por tráfico de drogas”, disse o delegado.

A partir da apreensão desse carregamento a polícia não descarta a possibilidade de desdobramento a partir da investigação. A droga e o tripulante preso seriam apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade