Polícia

DTE apreende 16,5 quilos de drogas em duas ações no porto de Santana

No sábado (08) foram apreendidos 10,5 quilos de skunk; no domingo (09), foram mais 6 quilos de crack e cocaína localizados. As apreensões ocorreram no interior do mesmo navio.


A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu entre a noite de sábado (08) e manhã do domingo (09) cerca de 16,5 quilos de drogas entre skunk, cocaína e crack a bordo de um navio que havia chegado de Belém (PA) no porto de Santana, região Metropolitana de Macapá.

Segundo o delegado Sidney Leite, o navio aportou por volta de 21h do sábado. Os agentes tinham a informação de um novo carregamento da droga e decidiram fazer a investida. Durante as buscas o transportador da mercadoria [ao perceber os policiais] abandonou a mala onde estava o skunk e fugiu.

“Foram 10,5 quilos de drogas apreendidos. Mas, sabíamos que existia a possibilidade de haver mais entorpecente. É um trabalho de investigação e paciência”, disse o delegado. Já na manhã do domingo, a equipe retornou à embarcação e fez uma varredura utilizando um cão farejador.


Não demorou para que mais 6 quilos de crack e cocaína [pura] fossem localizado no interior de um banheiro feminino. Como na primeira apreensão, não houve prisões. “Mas, estamos investigando. Contando com as apreensões da última semana, retiramos das ruas cerca de 30 quilos de drogas que fatalmente iriam abastecer as bocas de fumo e fomentar o crime organizado”, finalizou o delegado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade