Polícia

DTE apreende 4 quilos de drogas transportadas de Santarém (PA) para Santana (AP)

Apreensão ocorreu na segunda-feira (27) após um trabalho de investigação da DTE. Nesta terça-feira (28) ainda foi apreendida uma quantidade de MD.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreendeu 4 quilos de skunk nesta segunda-feira (27) em uma embarcação oriunda do município de Santarém (PA) que atracou no porto de Santana (AP). A apreensão ocorreu após um serviço de investigação.

De acordo com o delegado Sidney Leite, a droga estava sendo transportada por um passageiro, mas o homem teria percebido a chegada dos policiais e abandonado a carga.
“O passageiro acabou largando a mochila com a droga quando viu os policiais civis chegando para revistar a embarcação. A droga ficou embaixo dos bancos da lancha, mas graças a mais uma investigação precisa da DTE, conseguimos apreendê-la”, disse o delegado.

Já na manhã desta terça-feira (28) o delegado comandou a apreensão de 25 gramas de metilenodioximetanfetamina (MD), que é a base de fabricação do ecstasy, porém, sua versão em “Por isso, muitos jovens que frequentam festas de música eletrônica (raves) ingerem apenas água… A droga interceptada veio da cidade de Florianópolis/SC, via Correios. Uma mulher foi presa em flagrante”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Sidney Leite, há duas semanas o namorado dela foi preso com crack e skunk. “Depois da prisão dele a companheira passou a distribuir a droga, mas por pouco tempo. Além, do crime de tráfico de drogas, ela ainda será indiciada por ter recebido o produto com dados falsos”, concluiu.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade