Polícia

DTE apreende quase 100 quilos de drogas em Macapá; três traficantes foram presos

Três traficantes foram presos em flagrante. Investigação de dois meses levou à prisão dos bandidos e revelou o alto poder de organização da quadrilha.


Uma investigação de dois meses realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) resultou na prisão de três homens e apreensão de quase 100 quilos de drogas entre maconha, crack e cocaína na tarde desta segunda-feira (25) em uma residência localizada na Rua Paulo José do Espírito Santo, bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá.

Segundo o delegado Sidney Leite, titular da DTE, Heuler Richard dos Reis Silva, 31 anos, Jorge Hugo Pinheiro Picanço, de 25 anos, e um terceiro homem identificado apenas como Elielton, estavam saindo de carro do endereço quando houve a abordagem.

“Tínhamos a confirmação de que na casa havia um grande volume de drogas e decidimos investir contra a quadrilha. Ao perceber a aproximação os criminosos tentaram escapar, mas abalroamos o carro deles. Dentro da casa havia um grande laboratório, inclusive, com uma prensa para fazer os tabletes de 1 quilo de maconha e farto material para preparo e embalagem do crack. Essa droga era trazida para o Amapá dentro de compressores, camas tubolares e até mesmo fornos. Era uma grande logística que movimentava valores altíssimos para os traficantes”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Sidney Leite, os traficantes presos dominavam boa parte do mercado de drogas no Amapá. Eles forneciam o produto para diversas regiões da capital e possivelmente para outros municípios. A polícia investiga até mesmo um possível esquema internacional gerido pela quadrilha.

Durante a abordagem uma mulher foi detida. “Vamos apurar se ela tem envolvimento no esquema e qual era sua função, caso se confirme”, acrescentou. “É uma das maiores apreensões já realizadas e demonstra o poder de logística e grau de organização dessas quadrilhas, mas a Polícia Civil está atuando com inteligência para combater esse tipo de crime”, afirmou.

O delegado também disse que vai apurar a ligação dos presos com uma facção criminosa instalada no Amapá. Os presos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Além das drogas os policiais ainda apreenderam pelo menos três armas de fogo e munições. O carro dos bandidos será periciado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade