Polícia

DTE cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Fazendinha

Um traficante foi preso com crack e cocaína durante cumprimento das ordens judiciais. Disk-denúncia da DTE foi ativado e funciona no Whatsapp (96) 98141-4161


O delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) cumpriu 14 mandados de prisão, busca e apreensão na manhã deste sábado (11) no distrito da Fazendinha, distante 12 quilômetros de Macapá, durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas.

 

O delegado disse que pelo menos 10 traficantes que atuam com maior movimentação de drogas em Fazendinha já foram identificados, e que uma ferramenta lançada há uma semana tem sido determinante para se chegar aos criminosos e locais de abastecimento e comercialização de entorpecentes.

“Há uma semana lançamos o disk-denúncia da DTE. É importante lembrar que esse número é específico para denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Após meia hora que fizemos a postagem do número (96) 98141-4161 nas redes sociais, já recebemos uma denúncia que foi confirmada e resultou na prisão do traficante. Somente no primeiro dia de operação a ferramenta recebeu mais de cem denúncias. Tudo é filtrado para evitar os famosos trotes”, lembrou o delegado.

 

Neste sábado os agentes prenderam o traficante Everson Brito de Moraes, de 27 anos. Com ele a polícia apreendeu 42 porções de cocaína avaliada em mais de R$ 2 mil, além de 12 trouxas de crack. “Cada trouxa dessas renderia cerca de 70 pedras para comercialização. Então, por ai já se imagina o quanto de droga iria parar nas ruas”, declarou o delegado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade