Polícia

DTE incinera meia tonelada de drogas no Amapá

Entre as drogas apreendidas estão maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas como o ecstasy. Os entorpecentes foram apreendidos em operações durante o ano.


A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou cerca de 500 quilos de entorpecentes na manhã desta quinta-feira (13) em uma olaria localizada no bairro Zerão, zona sul de Macapá. Segundo o delegado Sidney Leite, a incineração foi autorizada pela justiça.

“O maior volume de drogas incineradas hoje é de apreensões realizadas em 2018, mas temos alguma coisa do ano passado também. As drogas faziam parte de inquéritos já concluídos. Tudo é fruto de um intenso trabalho de inteligência e dedicação em combater essa prática criminosa”, disse o delegado. Entre as drogas apreendidas estão maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas como o ecstasy.

Sidney Leite lembrou que alguns inquéritos ainda estão em andamento, mas que mudanças na legislação permitem que a droga – devidamente catalogada – seja incinerada com a autorização judicial. “Temos o caso, por exemplo, dos 50 quilos de maconha apreendidos há uma semana no aeroporto internacional de Macapá. O inquérito está em andamento, porém, ao realizar os exames de comprovação da droga e registros, como o fotográfico, requisitamos à justiça a destruição do entorpecente. É importante frisar que toda droga apreendida em nossas operações são guardadas em local sigiloso e com toda segurança”, complementou.

O delegado concluiu afirmando que essa incineração encerra o ciclo de 2018, e inicia uma nova fase de investigações e operações. “Recebemos o reforço de novos delegados e agentes da Polícia Civil. Já temos traçados alguns planos de reforço nesse combate. A sociedade pode esperar grandes operações nessa guerra contra o crime”, concluiu.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade