Polícia

Dupla alvejada é presa em tentativa de assalto no bairro Novo Horizonte

Bandidos teriam tentado assaltar um policial civil que revidou. Um policial militar que passava pelo local interveio na situação. Ambos os criminosos foram alvejados no confronto.


Dois homens identificados como Adonis Augusto Pereira Trindade, de 29 anos, e Gabriel Gomes Cunha, de 30 anos, foram alvejados e presos durante uma tentativa de assalto na tarde de quinta-feira (10) no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá.

Eles teriam tentado assaltar um policial civil em um posto de combustível localizado na Avenida Sebastião Lamarão com a Rua Cícero Marques de Souza. Ao perceber a ação dos bandidos, o policial revidou, dando início a um tiroteio. Um policial militar que passava pelo local interveio no confronto. Os dos assaltantes acabaram alvejados.

Eles correram e metros à frente fizeram um pedestre de refém. Houve negociação e a dupla liberou o refém, jogou as armas e se rendeu. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiram para a região, mas a crise já havia cessado.

Os assaltantes foram socorridos e encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergências de Macapá. Adonis foi alvejado nos dois braços e na perna direita. Ele recebeu atendimento e foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Gabriel – alvejado no abdômen – teria que ser submetido a uma cirurgia e o quadro clínico era considerado grave. Com a dupla a polícia apreendeu duas pistolas, sendo que uma delas pertence à Polícia Civil.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade