Polícia

Dupla é presa furtando cabos telefônicos no bairro Jardim Equatorial

Afonso Lobato, de 24 anos, e Ueller Gomes, de 25 anos, foram presos em flagrante quando furtavam cabos de uma empresa de telefonia fixa na zona sul da capital.


Dois homens identificados como Raimundo Afonso Lobato Pereira, de 24 anos, e Ueller Gomes Cruz, de 25 anos, foram presos em flagrante no início da manhã desta quinta-feira (12) enquanto furtavam cabos de telefonia fixa de uma empresa telefônica no bairro Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.

Segundo um funcionário encarregado da empresa, a ação criminosa foi flagrada durante uma fiscalização da equipe de segurança contratada para coibir esse tipo de crime. “Somente nessa área é a quarta vez essa semana. Acreditamos que sejam as mesmas pessoas. Eles retiraram a fiação aérea e fazem a queima dos cabos para extrair o cobre. Porém, dessa vez foram flagrados”, declarou.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram acionados rapidamente e flagraram a dupla. Raimundo e Ueller já haviam furtado centenas de metros de cabeamento. Eles tiveram que embarcar o produto do furto em um caminhão da empresa que foi solicitado para fazer o transporte.

Os ladrões de cabo foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seriam indiciados por furto (Art.155). A dupla será encaminhada para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Olívio Fernandes
Texto: Elden Carlos

 


Deixe seu comentário


Publicidade