Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Laranjal do Jari

Um dos presos já cumpriu pena de 8 anos de prisão no Iapen pelos crimes de furto e roubo


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois homens, de 18 e 30 anos, foram presos em flagrante com cerca de meio quilo de crack e aproximadamente 100 gramas de cocaína em uma casa localizada na passarela São João, região Central da sede do município de Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros da capital, Macapá, durante uma ação da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DP).

De acordo com o delegado Rômulo Viegas, as prisões e apreensão ocorreram após uma denúncia anônima sobre mercancia de drogas na região.

“Os suspeitos, visando dificultar o trabalho de investigação, tinham como prática enterrar a droga. Então, unimos esforços com a Polícia Militar e tivemos uma atuação mais pontual e efetiva. Os suspeitos, ao se depararem com a chegada da nossa equipe no local, tentaram se desfazer da droga, porém, não obtiveram êxito”, declarou Viegas.

Durante as buscas os policiais localizaram os entorpecentes escondidos dentro de potes de vidro que estavam enterrados no quintal e embaixo do imóvel. Apetrechos para embalagem dos produtos ilícitos também foram apreendidos.

O homem de 30 anos já cumpriu pena de 8 anos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de furto e roubo. O outro preso, de 18 anos, já respondeu por ato infracional análogo ao crime de furto e a um mês ele foi indiciado por receptação de produto roubado.

“Ambos confessaram envolvimento com o tráfico de drogas e agora serão indiciados. Vamos apurar o possível envolvimento de outras pessoas no local, já que eles [presos] dividiam a mesma área comum da residência com outros moradores”, concluiu.

 

Imagens: Divulgação/Ascom/PC


Deixe seu comentário


Publicidade